domingo, setembro 30, 2007

Lembram das perguntas que foram enviadas por email pelos fãs para o Blog? Depois de muito tempo paradas na caixa de email do Blog e na do Rogério elas foram respondidas, feita uma garimpagem por ele próprio, foram respondidas somente 3, não eram muitas não, umas dez perguntas. Por coincidência as respondidas são de 3 pessoas que são bem participativas, tanto nos shows como nas comunidades do orkut, a primeira foi enviada pelo Delfim, a segunda pelo Kenny e a terceira pelo Marcos Jr. Foram enviadas para ele somente as perguntas, sem mencionar quem havia perguntado.

Vamos à elas:

1. Não é original, mas tenho curiosidade em saber: Qual a música que voce considera na sua concepção como sua grande obra prima, ou seja, independente de ser sucesso?

Skylab: Eu pensava nisso outro dia. Cada composição flerta com os limites. Mesmo aquelas que pareçam ser simples e rápidas, como EU ESTOU PENSANDO, são difíceis de serem concebidas. Eu diria até desgastantes. Claro que o que está em jogo é o processo de concepção. Uma música pode ter apenas um acorde e no entanto ser extremamente complexa.

Vou citar dois exemplos:
Beto Guedes e João Bosco. Cheio de virtuosismos, arranjos complexos e uma BOSTA. Fiquei revoltado outro dia assistindo a um show do João Bosco na TV. Cada músico querendo brilhar mais do que a música. Essa é a maior expressão de decadência que pode haver. A música será sempre mais importante que o músico e é por isso que João Gilberto é o melhor de todos.

Quero distância de virtuosismos !!!!!!!

Estou com Tom Zé e não abro!!!!!!!!!!

Quanto às minhas singelas musiquinhas, vou te citar duas em que eu acho que consigo atingir o que sempre almejei: o paradoxo. São elas EU QUERO SABER QUEM MATOU e ANALFABETO. A primeiro consta do SKYLAB IV e a segunda ainda não foi gravada.


2. Há comentarios de garotas do movimento Riot Grrrl (punk rock feminino e feminista) que acusam suas letras de serem machistas e opressoras, o que você diz desses comentarios.

Skylab: Essas garotas do movimento Riot Grrrl estão precisando de um pau bem grosso.


3. Um amigo proximo do Rogerio disse, sobre o processo de composição das musicas nos ensaios da banda, que "tocar com o Skylab é como vestir uma camisa de força", já que o Rogerio vem com todas as idéias pra músicas absolutamente prontas, 100% prontas, sem nada de interferência externa nas composições. Como você, Rogerio, reagiria se tivesse que vestir essa mesma camisa de força ? Isso já aconteceu com você ?

Skylab: Esse amigo que se diz próximo do Rogerio, está falando uma grande besteira. Claro que o processo de composição é árduo, solitário. Imagine um escritor escrevendo um livro em parceria. Já aconteceu. Borges e Bioy Casares escreveram juntos alguns livros. Mas é excessão. O momento de compor é parecido ao de um homem diante da morte. Não pode haver intermediários. Cumprida essa etapa, vem a seguinte: que é de transcodificação. Claro que nesse momento eu ainda devo interferir, criar balisas, mas está longe de ser uma camisa de força. Bruno, Bigu e Thiago que o digam. Minha música gira em torno desse eixo, do qual os três fazem parte.

É isso ai!

Abraços...

7 comentários:

Anônimo disse...

tadinha das meninas...
iuashiuhauhsuiha

BOA!!!!

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Paz disse...

Primeiramente congratulações, gostei muito de sua musica, acho inusitada e bem interessante, em fim... Gostaria muito de saber como faço para obter alguns de seus cds?

Dês de já agradeço, ah! Também queria saber como vão suas novas composições? E dizer que como todos, esperava que continuasse a compor, mas vejo que isso não será possível, pelo que já ouvi do senhor, então desejo-lhe muita fortuna.
A.V.

Hilda B. disse...

Santo Bigu!!!
Bjos pra vc e pra ele!

Carolina disse...

Cara, suas músicas são de uma genialidade tênue.
E você dançando é impagável.
Quero saber do prox show, nunca fui em algum seu, queria ir.
Achei seu blog depois de ver a sua ultima entrevista do Jô, que é também seu programa já.

Lucas disse...

Nunca vi tanta besteira em toda minha vida!

sch disse...

sou grande fã seu, onde arrumo uma camiseta skylab experiencia??

abraço,

sch

www.sayonaraparanoyas.blogspot.com